Mapeando rede social – Análise

Observando os resultados da aplicação da pesquisa Mapeando rede social, notamos alguns detalhes e pontos que nos chamaram atenção:

  1. Família: as pessoas de confiança são, em grande parte, da família ou relacionada à família de alguma maneira (mãe da namorada, tia do marido).
  2. Contexto de sociabilização: as pessoas de confiança são conhecidas sempre em algum contexto que proporciona a interação entre pessoas. Os contextos citados na pesquisa foram: trabalho, escola/faculdade, prática de esporte, igreja.
  3. Contato pessoal: embora ocorra o uso de ferramenta

    s como telefone, programas de chat online e de redes sociais para manter contato com as pessoas de confiança, o contato pessoal continua sendo proporcionado e desenvolvido.

  4. Afinidade: o que faz com que as pessoas mantenham o vínculo com pessoas de confiança que não são da família é sempre algum tipo de afinidade. Conveniência quase não foi mencionada nestes casos.
  5. Casualidade: entretanto, a “manutenção de contato” com pessoas fisicamente próximas se dá por casualidade (na grande maioria) ou conveniência (menor frequência).

zp8497586rq
best mac antivirus software
zp8497586rq